Notícias > Fatenp alcança nota quatro na avaliação do MEC

Home / Notícias > Fatenp alcança nota quatro na avaliação do MEC
Fatenp alcança nota quatro na avaliação do MEC

Fatenp alcança nota quatro na avaliação do MEC

A Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp), após uma análise rigorosa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), recebeu conceito quatro – de uma nota máxima de cinco, o que a coloca entre as melhores instituições de ensino do país. “Isso é muito importante para nós, pois mostra que estamos no caminho certo dentro das estratégias educacionais e de gestão que adotamos”, afirma a diretora executiva Larisa Hemkemeier Webber de Mello. “E ainda mais: o Ministério nos credencia para os projetos de expansão que temos e que iremos divulgar em breve”.

O conceito quatro é resultado do processo de recredenciamento da Fatenp no sistema educacional de nível superior do país – processo que o MEC realiza periodicamente em todas as instituições públicas e privadas para verificar e comprovar a qualidade de ensino ofertada. Para tanto, realiza avaliação baseada em cinco eixos – planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

“O MEC comprovou que avançamos muito com a nova gestão da Fatenp depois da incorporação pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio), em 2015”, diz Larisa. “Desde então, estamos fazendo grandes investimentos no sistema educacional, de gestão e infraestrutura e vamos continuar, pois nossa meta é ser instituição de ensino referência na Grande Florianópolis”. 


Legenda da foto: Larisa Hemkemeier Webber de Mello: "MEC credencia a Fatenp para os planos de expansão"

Foto: Renato Gama/Divulgação